«Querido diário
Em vez de fazer postagens no ‘Insta’ como habitualmente costumo, para registar os momentos do dia que eu, tipo, mais curti, decidi regressar a ti, assim que um pop-up me recordou que já há muito tempo não teclava no meu Monkkee – o diário digital on-line. Sabes?, hoje sinto-me, tipo, estupidamente saudável. Suponho que terei mesmo atingido, tipo, o máximo do culto do corpo a avaliar pelos olhares demorados de duas miúdas que a ele (corpo) lançaram um dias destes, ambas ainda num patamar inferior ao meu de cultuação corporal.
De manhã tomei um pequeno-almoço, como sempre faço, à base de cereais, leguminosas, sementes, oleaginosas (que ajudam na absorção de ferro e, logo, no transporte de oxigênio para uma massa muscular cuidada e vigorosa), frutas, algas, legumes e hortaliças (tudo bio). Assim, fiz panquecas de aveia, smoothie bowls, tostas integrais com tapioca e bebi um longo copo de leite de cânhamo.
Estive toda a manhã a ver uma série com vampiros no Tugaflix, aproveitando para explorar o magnífico iPad Apple 10.2’’ Wi-Fi – 128GB que comprei a crédito com o cartão do meu papi. Ainda antes do almoço fui à caixa de correio levantar o meu novo Smartwatch (já que o que tinha era do tempo dos Afonsinhos, se não me engano, de 2018) que mandei vir on-line pela Techno Store. Esta nova versão do relógio electrónico é bué cool: permite a monitorização de sono, tem câmara de 0.5Mp, recebe e envia e-mails, admite notificações das redes sociais, sms e todo o tipo de mensagens, chamadas, tem mp3, pedómetro, alarme, calculadora; até dá para fazer fotografias e gravar vídeo. Estou super, tipo, contente.
Chegara, entretanto, a hora do almoço. A minha mãe seguiu à risca, como sempre, a receita do Cardápio Fitness que lhe enviei por WhatsApp ontem à noite: sopa de ervilha com quinoa e batata doce. Depois – uma salada mediterrânica, tacos com tortilhas sem glúten e low carb recheados com refogado de lentilhas e beringelas. Acompanhei com uma bebida de amêndoa pois é rica, tipo, em cálcio e magnésio, tem poucas calorias e muita fibra, que ajudam a combater a prisão de ventre e regista um índice glicémico baixo. Tem ainda outras propriedades, mas o texto da net era mega longo e não tive pachorra para ler mais de 20 segundos. Na Secundária queriam que eu lesse ‘Os Maias’ de Fernando Pessoa. Ganda cena! Eu nem 4 linhas fui capaz de ler… Para mim aquilo é NSFW.
A tarde não podia começar de melhor maneira: recebi uma chamada por Skype (embora eu prefira a Slack) da minha bro Cherry, que no Face é Cherry Blossom e no Insta tem como usuário b.blo#2016. Só a conheço pelo nickname. É a minha melhor miga, a minha BFF, a minha confidente, ganda companhia de todas as horas no sofá, embora nunca tenha estado com ela pessoalmente. Falamos de tudo, tudo: novidades informáticas, aplicações no iphone, séries, posts no Insta – sobretudo daqueles gajos tipo, fingidos, que põem likes só para parecerem cutes. A Eye.Candy@Candy, por exemplo farta-se de pôr emoji e tags fixes nas fotos, mas depois manda mensagens privadas no Messenger a gozar com os posts e assim. Um dia destes deixo de a seguir… Já abloqueei no Twitter uma vez pois não era nada fã dos seus tweets parvos… E além disso não tem Swag.
Ao final da tarde vem a melhor parte do dia. Bora lá pró ginásio. Hoje tive uma sessão particularmente intensa de musculação. Foi a vez de trabalhar os músculos da zona intermédia do corpo: os abdominais, região lombar e ancas. O aparelho abdominal é bueda nice – um ‘Twister-Rotação do corpo BH TR’, tipo ergonómico e perfeitamente adaptável ao corpo, oferecendo movimentos suaves e fluídos de modo a obter um exercício específico e eficaz. Que malha! Mas senti-me hiper bem! 9inho em folha!
Passei de seguida pelo cabeleireiro vintage a aparar a barba. Já lá não ia há cerca de dois dias. Com os meus 36 anos tenho também de cuidar da aparência… Aceitei que me pusessem um pessegozinho no rosto que ficou top. Para o jantar, que a minha mãe deixou em cima da secretária do meu quarto, esperava-me um risotto de beringela e cogumelos marron laminados com arroz arbóreo. A acompanhar, sementes de chia e linhaça que são fontes de ômega 3, ajudam na produção da massa muscular e colaboram na performance dos treinos; depois beterraba e melancia – imprescindíveis em qualquer prato Fit, pois ajudam na produção de óxido nítrico, importante para melhorar o desempenho nos exercícios de musculação.
E prontos!, eis o meu dia: ‘keep it simple’! Até breve, diário…
Assinado
@homo_sanus.sanus»
*Escritor
** O autor não segue a ortografia do AO de 1990