Arquivo

Entrar, “matar” e gerir

Sporting da Covilhã vence em Oliveira do Hospital e fica mais perto da liderança

O Sporting da Covilhã voltou a demonstrar a sua raça e estatuto de “grande” no campeonato da IIª Divisão B – Zona Centro. Numa altura complicada da época, com jornadas duplas, a equipa está de novo na rota dos bons resultados e aproxima-se da liderança. Foi uma jornada onde “ganhou” em todos os campos e está agora a cinco pontos do Mafra, mas com menos um jogo.

O rival do passado domingo também era uma equipa serrana, mas o Covilhã não deu grandes hipóteses ao “vizinho” e resolveu a partida ainda na primeira parte. Os visitantes entraram logo a matar ao marcar quando decorria o segundo minuto de encontro. Canto na direita de Trindade, a bola sobrevoou toda a área e encontrou João Real, que cabeceou para o fundo das redes. Os serranos não tiraram o pé do acelerador e marcaram o segundo aos 20’. Trindade marcou o livre, Banjai desviou para a defesa incompleta de João Paulo e Luizinho aproveitou para ampliar a vantagem. Depois de marcar o segundo golo, o Covilhã começou a tentar gerir o resultado e o esforço físico. Período aproveitado pelo Oliveira do Hospital para surgir com mais perigo junto do último reduto dos visitantes. Aos 23’, a equipa da casa teve uma boa hipótese para reduzir, mas Bertinho não conseguiu bater Luís Miguel. Os locais controlavam os acontecimentos em termos de posse de bola e de domínio territorial, mas não conseguiam criar lances de perigo.

Do outro lado, o Covilhã foi letal, já que aproveitou mais uma falha da defensiva local para marcar por intermédio de Oliveira, que teve todo o espaço do mundo para facturar. No último minuto da primeira parte o avançado quase bisava, mas João Paulo conseguiu defender o remate com o pé. O segundo tempo foi de total gestão por parte do Covilhã, com os “Leões da Serra” a não criarem qualquer situação de golo. Aos 69’, o Oliveira do Hospital viu o seu esforço premiado ao reduzir para 1-3. Edgar Carvalho rematou fortíssimo e conseguiu um golo de belo efeito. Nada que não impedisse o Covilhã de continuar a controlar a partida. Aos 85’, os locais quase marcaram o segundo mas o livre de Hélder Pinto bateu no poste. Já em tempo de descontos o árbitro decidiu entrar na história do jogo ao expulsar Claúdio, após um lance em que o covilhanense não teve intenção de agredir o adversário. A partida terminou logo a seguir, com o Covilhã a alcançar mais uma vitória “fora de portas”, num encontro que resolveu muito cedo. Entretanto, na passada quarta-feira, em jogo da 14ª jornada realizado no Municipal Santos Pinto, o Covilhã venceu o Pampilhosa por 3-1, com golos de Tarantini, Luizinho e Rui Morais.

Francisco Carvalho/ Rádio Covilhã

Sobre o autor

Leave a Reply