Um projeto dedicado à promoção da alimentação saudável valeu à Casa do Pessoal do Agrupamento de Escolas Pêro da Covilhã um donativo da Missão Continente de 13.525 euros, valor entregue na quinta-feira.
O projeto designa-se “Crescer com Saúde Alimentar” e destina-se a «promover, estimular, reeducar, alertar, sinalizar e corrigir» comportamentos junto do público jovem para melhorar e adotar estilos de vida mais saudáveis. Estão previstos rastreios, palestras e conversas, entre outras atividades, e a participação médicos, dentistas, chefs de cozinha, psicólogos, enfermeiros, escritores de diversas áreas relacionadas com a alimentação, nutricionistas e núcleos de estudantes da área da saúde. Os promotores pretendem criar ainda um jardim aromático, modernizar a cantina da escola e realizar sessões de informação e sensibilização para a saúde alimentar.
Também a AFACIDASE – Associação de Familiares e Amigos do Cidadão com Dificuldades de Adaptação da Serra da Estrela, sediada em Manteigas, foi premiada com 13.900 euros para a concretização do “Ateliê de Doçaria”. Trata-se de um projeto que pretende promover a inserção profissional de pessoas com deficiência e renovar os atuais materiais e equipamentos da associação, substituindo-os por novos, de dimensão industrial, de forma a promover o crescimento da produção do atual ateliê de doçaria da instituição.