O imóvel onde está instalado o Destacamento Territorial da GNR do Fundão vai ser requalificado, numa intervenção orçada em cerca de 500 mil euros.
As obras resultam de um protocolo assinado na quinta-feira, em Lisboa, entre o Governo e a Câmara, que prevê que a autarquia elabore o projeto de execução, tendo por base o programa funcional estabelecido. Será também responsável pela abertura do respetivo concurso público, o que deverá acontecer até final do ano. «O valor mínimo de investimento será de 500 mil euros, reembolsado na totalidade ao município, que será o dono da obra», adianta a autarquia em comunicado. A verba sairá da Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança elaborada pelo Ministério da Administração Interna (MAI).
A intervenção destina-se a «modernizar as instalações da GNR do Fundão, permitindo a melhoria e maior eficiência do desempenho policial, tendo em vista garantir a segurança e tranquilidade dos munícipes», refere o município. Segundo o MAI, a Lei de Programação e Infraestruturas tem 2,7 milhões de euros para a requalificação dos postos da GNR de Alpedrinha, Paul, Silvares, Tortosendo e Vila Velha de Ródão, todos no distrito de Castelo Branco.