O presidente da Câmara da Covilhã espera apresentar «brevemente» ao executivo uma proposta de um plano de reestruturação financeira da autarquia.
Nesse sentido, já foram feitas «múltiplas e intensas reuniões relacionadas com o nosso município em termos financeiros com diversas entidades», anunciou Vítor Pereira na última reunião de Câmara. O autarca garantiu ainda que «não é uma questão de adesão ao FAM», mas preferiu não adiantar mais pormenores. Na sessão foi ainda aprovada por maioria, com a abstenção do vereador do CDS/PP, a proposta de equilíbrio de contas com a sociedade “Parkurbis”, para a qual vão ser transferidos 170 mil euros. Outra das questões abordadas foi o conselho de administração das “Águas da Covilhã”, cuja presidência Vítor Pereira ocupou depois de João Marques assumir um lugar como deputado na Assembleia da República. Por enquanto nada se altera, pois, segundo o edil, mantém-se «a vontade de presidir ao conselho das “Águas da Covilhã”». Além disso, não vê que «qualquer vantagem em fazer novas substituições».
Sem alterações fica também o conselho de administração do Parkurbis, «uma situação que está perfeitamente normalizada, temos um presidente que está a exercer e bem esse trabalho». Para Vítor Pereira o trabalho de Jorge Patrão «tem dado frutos bem visíveis. Por isso vamos continuar a trilhar o mesmo caminho com os protagonistas que temos».