O Sp. Covilhã sofreu no domingo a segunda derrota consecutiva na IIª Liga. Os comandados de Filipe Gouveia perderam 2-1 nos Açores frente ao Santa Clara numa partida em que voltaram a consentir a reviravolta no marcador.
O jogo começou repartido e foi dos locais a primeira ocasião de perigo num livre marcado aos 12’ por Osama Rashid, que Igor Rodrigues defendeu com segurança. Contudo, foram os covilhanenses que inauguraram o marcador aos 28’. Assistido por Bilel, Abul Seidi saltou mais alto e cabeceou certeiro a culminar uma jogada de ataque. O Santa Clara podia ter empatado cinco minutos depois, mas o livre cobrado por Osama Rashid foi travado pelo guardião serrano e João Dias evitou males maiores para os visitantes ao afastar a bola da área. Igor Rodrigues continuou em destaque nos minutos seguintes até que, aos 42’, nada pode fazer num remate de Thiago Santana. Estava feita a igualdade. Ainda antes do intervalo, o Covilhã reclamou grande penalidade quando Seidi, que se preparava para marcar, foi empurrado nas costas por Marcelo, mas o árbitro nada assinalou.
No segundo tempo os visitantes surgiram pressionantes e, num canto marcado por Gilberto, Bilel rematou à primeira fazendo a bola passar perto da baliza de Serginho. O susto “acordou” o Santa Clara, que, a partir daí, assumiu o domínio do jogo e adiantou-se no marcador aos 72’, num remate de Osama Rashid. O Covilhã podia ter conseguido a igualdade aos 94’, mas o remate de Renato foi travado por uma defesa esforçada do guarda-redes açoriano. A equipa serrana – que viajou para os Açores apenas com dezasseis jogadores devido à dificuldade em conseguir alojamento e passagens aéreas para São Miguel nesta altura do ano – ocupa o último lugar do campeonato e é a única que ainda não pontuou na nova época. No sábado, os covilhanenses recebem o Vitória de Guimarães B.