Arquivo

Paulo Gomes e Rosa Madureira vencem “Manteigas-Penhas Douradas”

Atletismo

Paulo Gomes (GDC Guilhovai) e Rosa Madureira (FC Penafiel) foram os grandes vencedores da 35ª edição dos “12 Kms Manteigas-Penhas Douradas”, realizada no domingo.

O atleta natural de Celorico da Beira cortou a meta de uma das principais corridas de montanha do país com o tempo de 47m30s, enquanto a corredora nortenha chegou às Penhas Douradas, a 1.500 metros de altitude, em 58m09s. Nos homens, o segundo classificado da geral foi Leonel Fernandes (Clube de Atletismo de Ovar), a 1m57s de Paulo Gomes, e o terceiro foi José Carvalho (Clube Académico de Mogadouro). O primeiro atleta da região a cortar a meta foi Filipe Fraqueiro (Leões da Floresta/UBI) na 15ª posição, com o tempo 56m18s, seguido Paulo Gonçalves (Clube de Montanhismo da Guarda), 16º em 57m04s. Nas senhoras, Laura Taborda (Leões da Floresta/UBI) foi a melhor representante da região ao terminar na quarta posição (1h05m05s). Já Ana Rita Moreira (Clube Montanhismo Guarda) foi 12ª com a marca de 1h19m42s.

Os “12 Kms Manteigas-Penhas Douradas” é considerada a mais antiga corrida de montanha em Portugal e teve três modalidades de participação (corrida, caminhada e BTT). Organizada pelo Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores da Câmara de Manteigas, em colaboração com a autarquia, a prova contou para o Troféu Spiridon e para o Circuito Nacional de Montanha, tendo alinhado cerca de 800 participantes, oriundos de vários pontos do país e do estrangeiro.

Sobre o autor

Leave a Reply