Arquivo

Paços da Serra lidera na IIª Divisão

Futebol distrital

A 13ª jornada do Distrital da Iª Divisão da AF Guarda decorreu sem surpresas com as equipas da frente a vencerem e a deixarem tudo na mesma.

O líder Fornos de Algodres teve uma vitória suada em São Romão (7º classificado) por 1-0, enquanto o Sp. Mêda (2º) recebeu e derrotou o Estrela de Almeida (9º) por 4-0 e continua a três pontos dos fornenses. O Aguiar da Beira alcançou o Sp. Sabugal na terceira posição da geral ao vencer 2-0 em Manteigas (11º) e aproveitou o empate a zero no dérbi raiano, que opôs os sabugalenses ao Soito (8º). Nos restantes jogos, o Trancoso (5º) ganhou 3-0 em casa ao Vilanovenses (6º) e o Vila Cortês do Mondego (12º) deixou o último lugar da tabela após vencer 2-1 em Vilar Formoso (13º), que passou a ser o lanterna vermelha. No domingo folgou o Figueirense (10º). Na próxima jornada jogam o Fornos de Algodres-Aguiar da Beira, Vilar Formoso-Manteigas, Trancoso-Vila Cortês Mondego, Sp. Sabugal- Vilanovenses, Figueirense -Soito e São Romão-Estrela Almeida. Folga o Sp. Mêda.

Na IIª Divisão, o Paços da Serra venceu em casa o Vila Franca das Naves por 2-1 e assumiu o comando do campeonato, contando um ponto de vantagem sobre o adversário de domingo. Já o Foz Côa (3º) foi a Celorico da Beira ganhar 3-1 à equipa local (5º) e o Guarda Unida (4º) empatou 2-2 no terreno da ADC Castelos (último), que somou o primeiro ponto da época. A outra equipa do concelho de Pinhel, o Pala (8º), perdeu 5-1 em Casal de Cinza (7º). Nesta jornada folgou o Freixo de Numão (6º). No domingo defrontam-se o Foz Côa-Paços da Serra, Vila Franca Naves-Casal Cinza, Pala-ADC Castelos e Guarda Unida-Freixo de Numão, folgando o Celoricense.

Sobre o autor

Leave a Reply