Arquivo

“Blurryface” – Twenty One Pilots

Opinião – Ovo de Colombo

“Blurryface” é o quarto álbum de estúdio do duo norte-americano Twenty One Pilots. São 14 temas, cada um deles com um som único e distinto, e por isso torna-se num projeto que é um pouco de tudo. Ao fazer uma mistura de inúmeros géneros musicais, o duo conseguiu destacar-se e tornar-se num dos mais conhecidos de 2015/2016.

Apesar de ser um disco lançado em maio de 2015, muitos dos temas ainda hoje são reproduzidos nas rádios e canais musicais. “Stressed Out” é uma música que serve como exemplo e foi aquela que trouxe aos Twenty One Pilots o reconhecimento que têm hoje. É um tema que fala sobre a nostalgia da infância e sobre a pressão da vida adulta, ao som de um leve instrumental, sendo uma das músicas mais viciantes de todo o álbum.

“Ride” é outro tema também bastante conhecido e o terceiro do álbum. Com um instrumental inspirado no reggae, que é acompanhado por letras referentes a um grande número de “pensamentos” sobre vida e morte, pode ser visto como uma crítica à essência dos respetivos.

Já “Fairly Local” é uma das músicas mais sombrias deste trabalho e também o primeiro single a ser lançado. O seu instrumental é uma forte mistura de alguns sons eletrónicos pesados com vários sons de sintetizadores, entre eles violino elétrico. É uma música mais no género “hip hop” cujas letras falam sobre como a banda não é famosa o suficiente para passar nas rádios. Pelo contrário, “Tear in My Heart”, sobre a mulher do cantor, é mais alegre. O refrão é viciante e acessível de cantar. É uma música tão fácil de ouvir que imediatamente cria a necessidade de dançar.

“The Judge”, uma música simples, mas ao mesmo tempo completa. Aqui podemos ouvir um instrumental que mistura ukulele, piano e bateria. Já o refrão mostra a habilidade que Tyler (vocalista) tem para atingir as notas altas. Apesar de simples é uma música viciante, e talvez por isso seja uma das minhas favoritas.

Este foi um dos melhores lançamentos da banda até ao momento e, para mim, um dos melhores álbuns de 2015/2016. Pela mistura de géneros musicais, o projeto dos Twenty One Pilots agrada a vários públicos e é algo que vale a pena ouvir.

Susana Nevado

Sobre o autor

Leave a Reply