Arquivo

Sangriagosto de regresso no fim-de-semana

Fundão

É amanhã retomado e decorre até domingo, no Fundão, a sexta edição do Sangriagosto.

O festival de rua tem como objetivo produzir um evento de caráter popular que dinamize, promova e estimule o comércio tradicional do concelho, assim como as restantes atividades económicas endógenas. Devolver o espaço de rua à população é um dos focos da organização.

Durante os dias do festival os espaços comerciais estão abertos nos períodos normais de funcionamento e os espaços devolutos são reabertos para venda e mostra de produtos. De resto, há também o Mercado de Rua, na Praça do Município/Rua 5 de Outubro, um Espaço Infantil e a animação de rua, com teatro, música, ilusionistas, entre outros, em vários pontos do festival.

A edição deste ano apresenta ainda uma novidade, a criação de um copo ecológico e que está a ser utilizado para todo o tipo de bebidas. Uma forma de evitar o acréscimo de lixo que se tem verificado nos anos anteriores.

Esta é uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial e da União de Freguesias do Fundão, numa coorganização com o município. O Sangriagosto coincide com o Teatro Agosto – Festival Internacional de Teatro ao Ar Livre, que se realiza entre amanhã e 28 de agosto.

Sobre o autor

Leave a Reply