De regresso ao Campeonato Nacional, o Desportivo de Gouveia já iniciou a preparação da nova época tendo como grande objetivo a manutenção. Essa é a meta traçada por Alberto Cardoso, presidente da direção do campeão distrital da Guarda, que apostou na continuidade de Jorge Cardoso como treinador.
O técnico volta a ser coadjuvado por Luís Brazete (adjunto) e Fernando Santos (treinador de guarda-redes) e contará ainda com Márcio Silva como preparador físico. O plantel, que ainda deverá sofrer alguns reajustamentos, conta para já com os seguintes atletas: o iraniano Taha Zarei (ex-Leixões) e Bruno Bolas (ex-Oliveirense) como guarda-redes; os defesas Quim Teixeira, Omar, Mário Alves, Torrão, Nélson Oliveira, Rafael Pinto (ex-júnior), Tuca (ex-Mondinense) e Edson (ex-Tirsense); os médios Paulo Rebelo, Diego Félix, Cláudio “Copas”, Otávio Silva, Rui Lanzinha, Hélder Teodoro, Buiu (ex-Goiás – Brasil), Dani (ex-Mortágua), Márcio Teles (ex-Marítimo) e Allan Fayan (ex-Oliveirense) e os avançados Abdoulaye, Elvis (ex-júnior) e Ben Traoré (ex-1º de Agosto – Angola). «Estamos a construir um plantel equilibrado e estamos a ser criteriosos na seleção de jogadores», afirma Alberto Cardoso, confirmando que «o plantel ainda irá sofrer alguns reajustamentos».
Com o Estádio Municipal do Farvão em obras para a substituição do velho relvado, a equipa tem vindo a treinar em Vila Nova de Tazem onde já defrontou o Vildemoinhos (derrota por 1-0) e o Nogueirense (1-1). Posteriormente, em Tábua, o Gouveia venceu o Tourizense por 5-1. No próximo dia 15 o novo relvado será inaugurado com o jogo de apresentação da equipa aos sócios não tendo ainda sido divulgado o adversário. Integrado na Série D do Campeonato Nacional, onde é o único representante do distrito da Guarda, o Desportivo de Gouveia irá defrontar equipas dos distritos de Aveiro (Anadia, Pampilhosa, Gafanha e Recreio de Águeda), Coimbra (Académica/SF, Tourizense e Nogueirense) e Viseu (Lusitano de Vildemoinhos e Mortágua). A estreia dos gouveenses na prova acontece a 21 de agosto, na Pampilhosa. Uma semana depois, a 28 de agosto, os comandados de Jorge Cardoso defrontam o Nogueirense em Gouveia.