Arquivo

Concelhia do PSD defende Manuel Frexes

Covilhã

Começou na semana passada a troca de galhardetes entre o presidente da distrital de Castelo Branco do PSD, Manuel Frexes, e o presidente da Câmara da Covilhã, Vítor Pereira.

Depois de Manuel Frexes criticar a gestão do executivo socialista na autarquia covilhanense, acusando-o de perder credibilidade e de estar «sem rumo», foi a vez de Vítor Pereira responder ao social-democrata. Para o autarca, Manuel Frexes deixou a Câmara do Fundão «afundada» e por isso aconselha-o a fazer «um exame rigoroso» aos anos em que exerceu funções como presidente. Agora é a concelhia social-democrata da Covilhã que vem em defesa do ex-presidente da Câmara do Fundão. Num comunicado enviado às redações é referido que «o Fundão tornou-se o grande motor do desenvolvimento regional porque teve um grande presidente da Câmara, chamado Manuel Frexes, que a colocou nesse caminho, ultrapassando o nosso município devido à sua incapacidade estratégica de visão».

No mesmo documento, a concelhia refere que «a Covilhã perdeu a liderança regional» no mandato de Vítor Pereira e sugere ao edil que faça «um autoexame à sua governação e tirar daí as devidas ilações». Os episódios de vereadores que se demitiram e, mais recentemente, a suspensão de mandato do presidente da Assembleia Municipal não foram esquecidos pelos sociais-democratas, que falam em ausência de «rumo estratégico nos últimos três anos».

Sobre o autor

Leave a Reply