A Câmara da Covilhã vai apoiar a aquisição de livros e material escolar a 449 alunos do 2º ao 4º ano de escolaridade. A medida contempla as crianças do primeiro e segundo escalão do abono de família.
No próximo ano letivo a autarquia encarrega-se do «pagamento integral dos livros aos alunos posicionados no primeiro escalão do abono de família, a comparticipação em 50 por cento do valor dos livros aos alunos posicionados no segundo escalão, comparticipação de 13 euros para material escolar para os alunos do primeiro escalão e comparticipação de 6,5 euros aos alunos do segundo escalão», revelou Vítor Pereira. Para tal, os encarregados de educação deverão dirigir-se ao Balcão do Cidadão do município para entregar os documentos necessários (fotocópia da factura comprovativa de aquisição dos livros e do material escolar e a fotocópia com o IBAN do encarregado de educação).
O reembolso, segundo adiantou o autarca, será feito no prazo de cinco dias úteis a partir da data da entrega e validação no setor da Educação. Já os alunos de 1º ano recebem apoio do Governo na aquisição de manuais escolares. A autarquia vai garantir ainda o apoio nas refeições escolares, do pré-escolar ao secundário e transportes escolares. Para o edil covilhanense, este conjunto de medidas «vem de encontro às prioridades definidas pelo executivo no âmbito da educação e reforça o apoio às populações mais carenciadas».