Situada na Avenida São Miguel (Guarda-Gare), a Farmácia da Estação disponibiliza aos utentes o único serviço “Farma Drive” existente no distrito.
Tratando-se de uma cidade caracterizada por condições climáticas adversas, este serviço, que funciona desde o início de 2015, é «uma mais-valia, pois as pessoas não precisam de sair do carro para serem atendidas», refere o diretor técnico, Nuno Linhares de Castro. Os utentes «entram pela parte de trás da farmácia, onde encontram um “postigo” de atendimento, e saem pelo outro lado sem necessitarem de fazer qualquer tipo de manobra», acrescentou o responsável. Contudo, Nuno Linhares de Castro lamenta o facto de se tratar de um projeto ainda «pouco explorado» na Guarda, pois, apesar de na época de inverno «as pessoas se lembrarem que o “Farma Drive” existe», no verão «atendemos apenas cerca de 20 utentes por semana» nesta modalidade.
A Farmácia da Estação encontra-se aberta desde 2011 e, para além do serviço comum, disponibiliza consultas de nutrição uma vez por semana, bem como avaliações acústicas, através de um acordo com a Acústica Médica. Para maio, está prevista a inserção de um espaço animal, que já se encontra «praticamente implementado» nas instalações da Avenida de São Miguel, revelou Nuno Linhares de Castro. O diretor técnico adianta que ainda este ano vai ser criado mais um serviço na farmácia, mas escusou-se a revelar mais pormenores. Numa altura em que a crise financeira afeta a maioria dos setores, também o negócio farmacêutico se encontra numa fase negativa, contudo, o responsável mostra-se «confiante» em relação a 2016, afirmando que «se prevê alguma estabilidade».