Arquivo

Vitória fácil do Sp. Covilhã em Faro

Serranos foram muito superiores aos algarvios e podiam ter ganho por mais golos no São Luís

O Sp. Covilhã regressou às vitórias no último sábado, na deslocação ao terreno do Farense para a 29ª jornada da IIª Liga. Os serranos mostraram categoria para derrotar a equipa algarvia por 2-0 e ainda desperdiçaram várias oportunidades.

Os visitantes cedo mostraram ao que vinham e assumiram o domínio do jogo desde os instantes iniciais, perante um Farense demasiado apático face à pressão dos covilhanenses, cujo jogo ofensivo assentava na qualidade de Traquina. O jogador emprestado pelo Belenenses, que voltou à Covilhã meia época depois para ajudar o emblema na luta pela manutenção, foi o protagonista de duas grandes ocasiões, mas perdeu ambas no duelo com São Bento, aos 9’ e 40’. Com a igualdade no marcador, Horácio Gonçalves, técnico farense, mexeu na equipa ao intervalo, trocando um trinco (Bilro) e por um avançado (Harramiz), mas a substituição não trouxe melhorias a uma equipa que, durante os 90 minutos, apenas efetuou um remate.

Já o Covilhã continuou a mandar na partida, com Éder Diéz a desperdiçar duas boas oportunidades (56’ e 58’) antes de, justamente, a equipa de Francisco Chaló conseguir finalmente adiantar-se no marcador, aos 67’, por Davidson. O árbitro Cosme Machado, no seu primeiro encontro após a polémica atuação no Sporting-Académica, assinalou mão de Felipe Barros na grande área e o consequente penálti. Na conversão, o avançado brasileiro permitiu a defesa de São Bento, mas não desperdiçou na recarga com a baliza aberta. Pouco depois, aos 74’, Diarra estabeleceu o resultado final e selou uma grande exibição do Covilhã, que daí em diante se limitou a gerir a vantagem até ao apito final.

Com esta vitória, os serranos, que somaram nove pontos nos últimos quatro jogos, aumentaram as distâncias para a zona de descida e ocupam o 15º lugar, com 35 pontos.

Equipa de Francisco Chaló aumentou distâncias para a zona de descida

Sobre o autor

Leave a Reply