Arquivo

Recurso apresentado pelos trabalhadores da Nova inviabilizado

Juiz do Tribunal da Relação de Coimbra anulou despacho em que obrigava a aceitação do recurso após analisar argumentos de Paulo de Oliveira

O despacho que obrigava a juíza do Tribunal da Covilhã que julgou o caso da Nova Penteação a aceitar a recurso apresentado por cinco trabalhadores foi anulado na última semana pelo mesmo juiz desembargador do Tribunal da Relação de Coimbra.

A anulação do despacho emitido pelo próprio juiz que o emitiu aconteceu depois daquela instância ter analisado as justificações da empresa, apresentadas pelos advogados na “Nova”, agora Tecimax. Recorde-se que na edição de 15 de Abril de 2004, Francisco Pimentel alertava precisamente que o juiz do TRC tinha aceite o recurso dos trabalhadores porque apenas tinha analisado uma parte do processo. Recorde-se que os trabalhadores tinham pedido ao juiz para não se homologar a proposta do empresário de lanifícios Paulo de Oliveira para que pudessem manter os postos de trabalho. Recorde-se que os trabalhadores em causa, onde se inclui a esposa do antigo administrador da Nova Penteação, rejeitaram a proposta de Paulo de Oliveira depois de terem aceite o acordo do empresário que os restantes 473 trabalhadores aceitaram.

Sobre o autor

Leave a Reply