Na Guarda vai realizar-se no próximo dia 30 de outubro, um novo Fórum sobre Toponímia, organizado pelo Instituto Politécnico.
“O Novo Regulamento de Toponímia da Guarda”, “As práticas lúdico-desportivas e a Toponímia”, “Da Toponímia da Guarda: a Praça de Luis de Camões”, “A importância da Toponímia nos levantamentos Arqueológicos”, “A toponímia da cidade da Guarda em Manhã Submersa e Estrela Polar, de Vergílio Ferreira”, “Toponímia da Guarda” e “Des/Re)territorialização” são algumas das comunicações agendadas.
Com esta iniciativa o Instituto Politécnico da Guarda (IPG) pretende contribuir para um melhor conhecimento das localidades do distrito, dos valores históricos, culturais, sociais, religiosos e políticos a ela associados através da toponímia. Os interessados em participar devem efetuar a sua inscrição (gratuita mas obrigatória) em http://www.ipg.pt/toponimia/
Os trabalhos vão decorrer no auditório dos serviços centrais do Instituto Politécnico da Guarda.
O programa deste Fórum inclui ainda a apresentação do livro “Desafios e Constrangimentos do Estudo da Toponímia – Intervenções e contributos”, que integra algumas das comunicações de anteriores eventos.