A equipa de juniores do NDS deslocou-se no último sábado à Tocha para a realização da primeira jornada da série C da IIª Divisão Nacional do escalão, tendo vencido por 3-4.
Depois da manutenção histórica da época passada, a equipa da Guarda apresenta-se novamente a disputar o Nacional de Juniores com o mesmo objetivo: alcançar a manutenção, levando os nome do NDS e da cidade Guarda o mais alto possível. A equipa da Guarda, que continua a ser treinada por David Rodrigues, apresentou-se com muitas caras novas nesta estreia, já que apenas dois jogadores (Amaro e Márcio) fizeram parte do plantel da época passada. O NDS apresentou-se com alguns reforços (Leandro e Ivan, ambos ex-S. Romão, e Hugo Silva ex-Almeida), sendo que mais reforços vindos de outros clubes serão acrescentados a este grupo. Todos os restantes jogadores são atletas formados no clube. O NDS entrou bem na partida e, logo aos 2’, Márcio deu o melhor seguimento a um lançamento de linha lateral de Leandro. O Tocha tentava reagir, mas a bem organizada equipa de David Rodrigues não dava espaços e impedia a formação da casa de se aproximar da baliza. Num canto, aos 30’, o Tocha repôs a igualdade, quando ainda não tinha tido qualquer jogada de perigo junto à baliza do NDS. Aos 37’, o NDS voltou à vantagem, após boa combinação ofensiva entre o meio-campo e Ivan que ganhou em velocidade à defesa contrária e isolado frente ao guarda-redes desviou com êxito para o golo.
Na segunda parte, o Tocha equilibrou a partida e ao minuto 52’ o árbitro assinalou grande penalidade contra o NDS, um lance muito contestado pela equipa da Guarda. Desse lance resultou o empate a duas bolas. Aos 68’, aconteceu o momento da tarde, com André a receber a bola na esquerda, a realizar um movimento diagonal e, desde a quina da área, obteve um golo de bandeja, recolocando o NDS em vantagem. Aos 80’, novamente André fez o 2-4 com um chapéu de belo efeito a mais de 30 metros da baliza. Já ao cair do pano, o Tocha fez o 3-4, golo que em nada tirou o brio e o bom arranque de campeonato à equipa da Guarda.
Na próxima jornada o NDS recebe o Vigor Mocidade em Vilar Formoso, por a relva do Municipal da Guarda se encontrar em tratamento. O NDS alinhou com Hugo G., Amaro, Dente, Cristiano, Leandro, Hugo Silva, Joel, Almeida (Rodas 58’), Hugo V. (André 62’), Márcio (Morais 90’) e Ivan.