O Desportivo de Gouveia estreia-se domingo (17 horas) no Campeonato Nacional de Seniores recebendo o Cesarense no Municipal do Farvão.
O campeão distrital da Guarda disputa a série D, juntamente com Gafanha, Estarreja, Lusitano de Vildemoínhos, Sanjoanense, São João de Ver, Anadia e as equipas madeirenses do Marítimo “C” e Camacha. Na segunda jornada, agendada para 14 de setembro, o Gouveia visita o São João de Ver. Este ano, o Gouveia aposta forte na manutenção e contratou o técnico Marco Tábuas, antigo guarda-redes do Vitória de Setúbal, coadjuvado por Pedro Santos e Jorge Cardoso, que levou a equipa serrana à conquista do Distrital. Para alcançar esse objetivo foram contratados dez reforços. São eles os defesas Luciano (ex-Portuguesa Santista, Brasil), Vaz (ex-formação Vitória de Guimarães e Leixões), Tiago Sousa (ex-Casa Pia) e Garcia (Brasil); os médios Rafael Duque (Brasil), Rui Lanzinha (ex-juniores do Nacional da Madeira) e Tiago Osório (ex-Sanjoanense); e os avançados Rabaa (ex-Penelense), Carlitos (Brasil) e Mbala (ex-formação Benfica). Da época anterior transitaram Vítor Hugo, Márito, Torrão, Quim Teixeira, Hugo Andrade, Paulo Rebelo, Pedro Correia, João Pedro, Octávio, Piri e Copas, a que se juntam ainda os ex-juniores Hélder Teodoro e Coelho.
Alberto Cardoso, presidente do clube, assume que o objetivo é fazer «um bom campeonato e conseguir a manutenção». De resto, este “novo” Gouveia, um histórico do Distrital da Guarda que já militou na IIª e IIIª Divisão nacionais, resulta de uma parceria uma empresa – cujo nome não foi revelado – com «“know how” e competências adquiridas no mercado e experiência».