P – Como recebeu o convite para treinar a Associação Desportiva do Fundão?
R – Recebi o convite da Associação Desportiva do Fundão com muito orgulho e com a plena consciência da responsabilidade que tenho em mãos, pois este “namoro” já vem desde 2010 e agora deu em “casamento”.
P – Vai treinar o vice-campeão nacional e detentor da Taça de Portugal. Acredita que é possível repetir ou melhorar a performance da última época?
R – Acredito que sim. Com trabalho, humildade e com a grande ambição e vontade que os atletas apresentam, tudo poderá ser possível.
P – Quais são os objetivos para a próxima época?
R – Os grandes objetivos passam por ficar dentro dos quatro primeiros lugares e voltar a ir à “final four” da Taça de Portugal.
P – É possível voltar a ombrear com Benfica e Sporting?
R – Acredito que sim.
P – O plantel que vai ter à sua disposição dá-lhe garantias para fazer um bom trabalho?
R – Claro que sim, conheço bem a equipa do Fundão, inclusivamente os reforços.
P – Após ser adjunto no Benfica e Sporting, é a primeira vez que assume o cargo de treinador principal de uma equipa da Iª Divisão. É o maior desafio da sua carreira até ao momento?
R – É, sem dúvida, o meu maior desafio. Acredito que este grande projeto me vai ajudar a ser ainda melhor treinador, pois os treinadores crescem com a responsabilidade.
P – Até onde ambiciona chegar enquanto treinador?
R – Para ser sincero não penso muito nisso, mas acredito que se tiver um bom presente terei um grande futuro.
Perfil:
Pedro Henriques
Novo treinador de futsal da Associação Desportiva do Fundão
Profissão: Treinador de Futsal
Idade: 38 anos
Naturalidade: Vila Franca de Xira
Currículo: Foi treinador principal dos seniores do Fátima, Jeonju MAG Futsal Club (Coreia do Sul), Freixianda, Associação Moradores Atiba, Arrudense e Cardosas; dos sub-23 do Nagoya Oceans (Japão), dos juniores do Benfica e da Juventude da Castanheira, dos juvenis do Carregado e da Juventude da Castanheira. Foi treinador adjunto dos seniores do Benfica, Nagoya Oceans, Belenenses e Sporting. Foi selecionador distrital dos sub-20 e sub-15 da Associação de Futebol de Setúbal. Foi coordenador técnico da formação da União Desporto e Recreio.
Livro favorito: “Como ganhar usando a cabeça”, de Rafi Srebo
Filme favorito: “Miracle”, com Kurt Russell como protagonista.
Hobbies: Viajar