O Instituto Politécnico da Guarda está a promover, durante o corrente mês, o “Março das Línguas”, este ano intitulado “Essas línguas que nos unem: da diversidade, complementaridade e imprescindível conhecimento das línguas no século XXI”.
Trata-se de um evento cultural com conceção, organização e coordenação da Unidade Técnico Científica (UTC) de Línguas e Culturas do Instituto Politécnico da Guarda.
Esta iniciativa pretende proporcionar à comunidade académica, e público em geral, “um maior e melhor conhecimento das línguas e culturas que, no atual contexto económico, social e cultural, são consideradas imprescindíveis para o desenvolvimento da formação e competências de cada um”.
As atividades programadas incluem, debates, conferências, workshops, ciclos de cinema e leituras públicas de textos de autores lusófonos, hispano-falantes, anglófilos, entre outros. Estarão presentes numerosos especialistas.
O Março das línguas do IPG conta com o apoio de diversas instituições académicas, culturais, nacionais e internacionais.