O Manteigas começou da melhor forma a segunda fase da série E do Campeonato Nacional de Seniores com uma vitória sobre o Carapinheirense, um resultado que deixa tudo em aberto quanto à manutenção nos Nacionais. Curiosamente, a equipa do concelho de Montemor-o-Velho foi o único adversário que os serranos venceram na primeira fase.
O encontro começou com o Carapinheirense a criar mais perigo, mas os locais foram equilibrando. O jogo era bem disputado e os serranos chegaram à vantagem aos 22’, com Rúben Nogueira a concluir uma excelente jogada coletiva, com um bom passe de Ricardo Santos. Animados pelo golo eram os manteiguenses que dominavam e os visitantes iam respondendo a espaços. No primeiro tempo assistiu-se a um bom futebol, com jogadas muito interessantes, sobretudo a que deu o golo aos locais. Ao intervalo, o resultado era justo, embora o Carapinheirense tenha dado boa réplica.
A segunda parte começou com o equilíbrio como nota dominante e com muita circulação de bola. Com o decorrer do tempo eram os locais que dominavam e criaram várias situações em que podiam ter dilatado o marcador. Tal não aconteceu e o resultado final foi de 1-0. A vitória manteiguense peca por escassa, no entanto o Carapinheirense foi um digno vencido. O desafio foi bem disputado, com momentos de bom nível. A vitória dos manteiguenses, a primeira em casa, é justa e poderia ter sido mais dilatada. O trio de arbitragem teve alguns erros, mas no geral teve uma atuação positiva.
José Luís Costa