Arquivo

Jogo bem disputado com vitória justa do Sertanense

Manteigas não evitou derrota pesada em mais um ”dérbi” regional

No coração da Serra da Estrela, Manteigas e Sertanense protagonizaram um bom jogo de futebol na série E do Nacional de Seniores com a vitória a sorrir à equipa que acabou por ser mais feliz.

O encontro começou com a equipa da Sertã a marcar. Cruzamento da direita de Traquina e Rafael Silveira na pequena área a encostar para o golo. O Manteigas reagiu bem e criou algumas situações de perigo, a melhor das quais, num excelente remate de Rúben Nogueira a concluir uma boa jogada de contra-ataque. Aos 24’ e 25’, foi o Sertanense que dispôs de duas ocasiões claríssimas para ampliar o marcador, valendo as defesas de Nuno Morais. O jogo era bem disputado, com a entrega total de todos os atletas e sucediam-se as situações de perigo junto das duas áreas. Foi outra vez o Sertanense que aos 28’ esteve à beira de marcar. Bom trabalho de Traquina que rematou ao poste. Era a equipa da Sertã que controlava o desafio, mas foram os serranos que dispuseram de duas ocasiões claras para marcar aos 35’ e 36’, respetivamente por intermédio de Fábio Nogueira e Titá. Até ao intervalo continuou a assistir-se a um bom futebol, mas o resultado já não se alterou.

A segunda parte começou com menos qualidade do que a primeira, com o esférico a ser disputado sobretudo na zona central do terreno. O tempo ia passando e as ocasiões de perigo eram escassas. No entanto, os locais dispuseram de uma boa situação para marcar por intermédio de Titá, que concluiu por cima da barra um bom cruzamento de Fábio Nogueira. Quando os serranos procuravam o empate foi o Sertanense que aumentou a vantagem. Numa jogada de contra-ataque Traquina fez o segundo golo aos 67’. O encontro voltou a ter muita qualidade e a vantagem do Sertanense podia ter sido dilatada aos 74’, quando Alex rematou ao poste e depois de uma confusão o lance acabou por se perder. Aos 85’ foram os locais que enviaram a bola ao poste. Bom cabeceamento de Fábio Sousa e o guarda-redes Luís Pedro a desviar para o poste. Os manteiguenses ainda procuraram o tento de honra, mas não o conseguiram. Foi ainda nos descontos, aos 90+2’ que o Sertanense fez o 0-3. Boa jogada individual, finalizada por Alex. Num jogo bem disputado o resultado acaba por se aceitar, embora o Manteigas merecesse no mínimo o tento de honra. Quanto ao trio de arbitragem, de uma forma geral fez um trabalho bastante positivo.

José Luís Costa

Titá esteve perto de marcar por duas vezes

Sobre o autor

Leave a Reply