O Sporting da Covilhã não evitou novo desaire em mais uma deslocação ao Algarve, onde já tinha perdido com o Farense. Desta vez, em Portimão, os serranos ainda conseguiram empatar mas acabaram derrotados.
Num jogo em que as equipas repartiram o domínio e as oportunidades de golo, o central Rui Correia abriu o marcador aos 16’, na primeira e única situação de perigo da primeira parte, colocando o Portimonense em vantagem na sequência de um livre cobrado por Ricardo Pessoa. No segundo tempo, o Covilhã entrou melhor, mas o primeiro sinal de perigo pertenceu aos algarvios, com o guarda-redes Igor Araújo, que substituiu Taborda na primeira parte, a negar o golo a Ivo Nicolau aos 50’. Aos 53’, Rocha viu o cartão vermelho direto mas curiosamente, apesar da inferioridade numérica, o Covilhã melhorou e obrigou os locais a recuarem para perto da sua área, construindo várias oportunidades para fazer a igualdade.
O empate surgiu aos 75’, por Forbes, que, em jogada individual, ganhou espaço à entrada da área e rematou cruzado, sem hipóteses para Márcio Ramos, apontando o seu oitavo golo na IIª Liga. Contudo, o Portimonense voltou a marcar aos 79’, quando Zambujo culminou uma jogada de contra-ataque. Os serranos ainda podiam ter empatado de novo, mas a bola, desviada por Ivo Nicolau, embateu na barra da baliza. Os “leões da serra” deslocam-se a Penafiel, terceiro classificado, no domingo m jogo antecipado da 18ª jornada e na quarta-feira recebem o Leixões para a Taça de Portugal. Contra o Portimonense, Francisco Chaló fez alinhar Taborda (Igor Araújo, 30’), Tiago Lopes, Rocha, Edgar, Alex Kakuba, Massaia, Gilberto, Forbes, Carlos Manuel, Gui e Báta.