Arquivo

Aguiar da Beira impõe-se em casa

Equipa de Totá alcançou segunda vitória em três jogos mas continua no fundo da tabela

O Aguiar da Beira dominou por completo este jogo entre vizinhos ante um reforçado Sátão, que assumiu no início do campeonato, senão a subida, o posicionamento nos lugares cimeiros da classificação. A equipa de Totá foi sem dúvida a melhor em campo durante os 96 minutos que durou a contenda, mostrando mais uma vez o quanto é injusta a sua posição na tabela classificativa.

O muito público que assistiu a este “derby”, com inúmeros adeptos vindos do concelho vizinho, puderam ver a superioridade da equipa da casa, que falhou duas ocasiões de golo feito no primeiro tempo. Aos 20’, por Zeca, que, com remate forte, levou a bola a embater no poste e, no ressalto, Pereirinha, junto à linha de golo, atirou por cima da baliza dos visitantes. Depois, aos 28’, numa grande jogada de ataque, muita rápida, Mozer rematou mas o guardião Rui, com uma boa intervenção no último segundo, sacudiu a bola para canto. O Sátão respondeu e aos 34’, na sequência de um falhanço da defensiva local, com Filipe adiantado, Rodrigo tentou um chapéu mas o guarda-redes recuperou e conseguiu defender. O jogo era muito viril e muito faltoso por parte dos visitantes – com faltas merecedoras de cartões que ficaram por mostrar -, pelo que alguns jogadores do Aguiar tiveram que ser substituídos por lesões ou assistidos nalguns casos com sangue à vista.

No reatamento, o Sátão entrou um pouco melhor, mas sem brilho, e tentou obter um golo, mas a defesa e Filipe estiveram muito bem não dando hipótese. O Aguiar da Beira voltou a pressionar, remeteu novamente o adversário para o seu meio campo e, aos 72’, surgiu o golo mais que merecido para os caseiros. Em jogada bem delineada, a bola foi endereçada para a grande área onde os defesas demoraram a despachá-la, permitindo um primeiro remate de Patoilo que Rui sacudiu com o esférico a sobrar para Sérgio – entrado dois minutos antes – concretizar. Os satenses reagiram, mas o marcador não sofreu alterações até ao final do jogo. Resultado merecido, justo e que só pecou por escasso. A equipa de arbitragem, vinda de Aveiro, fez um trabalho razoável, apesar dos jogadores em nada terem ajudado. No nosso ponto de vista devia ter “segurado” o jogo com alguns cartões, principalmente na primeira parte.

Pedro Sousa

Sobre o autor

Leave a Reply