O Desportivo de Gouveia venceu o Sporting da Mêda por 3-2, na partida que colocou frente a frente os dois primeiros classificados do Distrital da Guarda, e aumentou a vantagem sobre os seus perseguidores mais diretos, pois o Soito (terceiro) também perdeu na receção ao Figueirense por 2-1.
Deste modo, a equipa de Jorge Cardoso somou o seu sétimo triunfo nas sete jornadas já disputadas. Já o Sabugal ganhou ao Vilar Formoso por 3-0 e ascendeu ao quarto lugar. Já o Vila Cortês do Mondego foi ganhar a casa do Paços da Serra por 2-0. O Aguiar da Beira continua a subir na tabela e venceu pela margem mínima o Trancoso, ao passo que Pinhelenses e Vilanovenses empataram a uma bola. Por último, o Celoricense derrotou o Foz Côa por 3-2. O campeonato sofre agora uma pausa para a disputa da fase zonal da Taça das Regiões e regressa no dia 17 com os seguintes jogos: Foz Côa-Gouveia, Trancoso-Celoricense, Vilanovenses-Aguiar da Beira, Sabugal-Pinhelenses, Figueirense- Vilar Formoso, Vila Cortês-Soito e Sporting da Mêda-Paços da Serra.
O passado domingo ficou também marcado pelo arranque da IIª Divisão Distrital, que esta época conta apenas com sete equipas. Pala e Casal de Cinza são os primeiros líderes, pois a primeira equipa venceu o Almeida por 2-1, enquanto que a formação do concelho da Guarda beneficiou da falta de comparência do Fornos de Algodres para ganhar por 3-0. Na outra partida, Vila Franca das Naves e Mileu empataram a zero, enquanto que o Guarda Unida folgou.