Arquivo

Álvaro Amaro anuncia reestruturação dos serviços da Câmara da Guarda

Novo presidente anunciou na tomada de posse que a cidade vai acolher delegação da Serra da Estrela da entidade regional do Turismo do Centro.

Sala cheia esta tarde na Assembleia Municipal para a tomada de posse do novo presidente da Câmara da Guarda. Álvaro Amaro inicia um novo ciclo político numa autarquia que o PS dominava há 37 anos e perdeu no passado 29 de setembro.

No seu discurso, o social-democrata anunciou a instalação na Guarda da delegação da Serra da Estrela da entidade regional do Turismo do Centro, cujo presidente esteve na tomada de posse, e revelou que vai reformular «de imediato» a estrutura orgânica da Câmara para compatibilizar recursos com as possibilidades do município.

Para tal, recordou que «Castelo Branco tem 56 mil habitantes e 377 funcionários na Câmara, serviços municipalizados e empresas municipais. A Guarda tem 43 mil habitantes e 681 funcionários no universo municipal». Contudo, garantiu que não vai «despedir ninguém», mas que será preciso «explicações e justificações plausíveis para esta situação».

O autarca, que presidiu à Câmara de Gouveia nos últimos 12 anos, adiantou ainda que vai ter três vereadores a tempo inteiro e um quarto a meio tempo, sendo vice-presidente Carlos Chaves Monteiro.

Na sua intervenção, Álvaro Amaro confirmou que vai fazer uma «auditoria social, económica e financeira» do município e esclareceu que será «um instrumento de gestão e em caso algum um ato de suspeição». Na sua opinião, «é absolutamente natural sabermos o que temos, o que devemos e o que necessitamos».

Comentários dos nossos leitores
Carlos Nunes carlosnune@gmail.com
Comentário:
Penso que começa muito bem.(…) Força Dr. Álvaro Amaro, faça da cidade da Guarda aquilo que ela merece, uma cidade com os olhos postos num futuro promissor para as gentes desta linda cidade.
 
Jose Manuel Rodrigues jjrod@sapo.pt
Comentário:
Não tenham grandes expectativas relativamente a ele… Vejam o que foi feito em Gouveia e tirem as vossas conclusões!!!
 
Maria Carmo mariacarmo.cruz@edp.pt
Comentário:
O discurso foi interessante e partilha esperança em mudar esta cidade e mudar a vida daqueles que aqui permanecem. Que as palavras não sejam em vão, vamos ao trabalho e começar a mudar algo que seja visível aos guardenses. Esperamos ver a nossa cidade como uma das mais bonitas do interior, com prosperidade e muita vontade em cá continuar e não porque somos obrigados a permanecer por cá. Bom trabalho para a futura equipa.
 
a verdade averdade@gmail.com
Comentário:
Uma das coisas de que não se ouviu falar na campanha foi a situação em que se encontra o hospital da Guarda.
 
Rodrigues Antonio antoniomanuel.arodrigues@edp.pt
Comentário:
Espero que hoje seja o primeiro de uma nova etapa desta cidade. Todas as pessoas que persistiram em ficar na Guarda anseiam por desenvolvimento e, consequentemente, mais postos de trabalho. Espero que faça uma presidência de proximidade ouvindo os legítimos anseios dos guardenses, na rua, não necessariamente no gabinete, onde muitos, por comodismo ou receio de incomodar, não irão.
 
Pedro Lemos ppl@oninet.pt
Comentário:
Espera-se que consiga captar emprego, manter a qualidade e o relevo do TMG para a cidade e para a região, e impulsionar a defesa e promoção dos produtos regionais e das tradições que podem levar gente até à cidade. Não terá tarefa fácil…
 

Sobre o autor

Leave a Reply