Arquivo

Jogo só “aqueceu” nos últimos minutos

Trancoso continua sem ganhar e Soito sem perder após terem empatado a uma bola no domingo

Sensação da prova até esta jornada, com vitórias nos jogos até então disputados, o Soito não foi além de um empate a uma bola em Trancoso, cuja equipa ainda não venceu nenhuma partida. No domingo, os dois golos surgiram no espaço de dois minutos já perto do final.

A primeira jogada de perigo aconteceu aos 13’ para os locais, quando Liberata, em boa posição na área, atirou ao lado. Volvidos oito minutos foi Sté quem tentou a sorte de fora da área para boa defesa de Tiago. O Trancoso continuou mais dominador e esteve perto do golo aos 36’, mas Telmo teve uma perdida escandalosa à boca da baliza após excelente cruzamento de Liberata. Na segunda parte acentuou-se a luta pela posse de bola a meio-campo e só aos 68’ houve nova jogada de perigo numa das balizas. Num livre direto à entrada da área, João Paulo rematou em jeito e fez a bola passar muito perto da baliza do Trancoso. Três minutos depois, o ala do Soito dispôs de novo livre, desta feita mais afastado, e obrigou Cobra a uma boa intervenção.

Depois destes avisos, João Paulo marcou mesmo aos 77’. Tiago Dias foi lançado em profundidade pela esquerda, Cobra saiu para fechar o ângulo de remate e o avançado desviou a bola para a zona frontal onde o central do Trancoso David, que parecia ter o lance controlado, deixou passar o esférico. João Paulo agradeceu a “oferta” e só teve que encostar para a baliza deserta. O Soito parecia estar mais perto de alcançar o seu quarto triunfo consecutivo, só que dois minutos depois uma falha de entendimento num lance aéreo entre Tiago e Zé Pedro deixou a bola e a baliza à mercê de Riky, que, sem oposição, igualou o marcador. Os locais empolgaram-se e, aos 86’, o veterano Quim quase fez o 2-1, mas o remate saiu ao lado depois de “sentar” três adversários na área e só ter Tiago pela frente. Nota positiva para o trio de arbitragem chefiado por Sérgio Pires.

Ricardo Cordeiro Mauro conduz uma jogada de ataque dos visitantes

Sobre o autor

Leave a Reply