Após um mau começo com duas derrotas nos dois primeiros jogos, o Sporting da Covilhã reagiu da melhor forma e obteve no domingo em casa do Desportivo de Chaves o seu quarto triunfo consecutivo. Deste modo, os comandados de Francisco Chaló, embora tenham menos um jogo que alguns adversários, ascenderam à quarta posição em igualdade pontual com Penafiel e Tondela e estão apenas a dois pontos da frente da tabela.
A primeira parte da partida teve poucos motivos de interesse e o primeiro remate digno desse nome apenas surgiu ao minuto 34 minuto, por intermédio do flaviense Luís Pinto, mas Taborda opôs-se bem. Na segunda metade, o Covilhã entrou com outra vontade e abriram o ativo aos 61 minutos, através do inevitável Báta que apontou o seu quarto golo na competição, aproveitando uma falha da defensiva contrária. Os serranos estiveram perto do segundo golo aos 74 quanto Tiago Martins rematou muito perto da baliza. O golo da tranquilidade chegou aos 84 com Forbes, isolado, a bater Paulo Ribeiro. Esta quarta-feira, já depois do fecho desta edição, a formação serrana recebeu o União da Madeira. O campeonato da IIª Liga regressará depois dia 38 com o Covilhã a visitar o Feirense.
Olhanense é o adversário na segunda fase da Taça da Liga
O Olhanense, da Superliga, desloca-se à Covilhã para defrontar o Sporting local para a segunda fase da Taça da Liga. O jogo da primeira mão está agendado para dia 25, com a formação serrana a receber a equipa treinada por Abel Xavier às 16 horas.
A segunda fase vai ser disputada numa eliminatória a duas mãos, entre as equipas apuradas da primeira fase da competição, as seis que ficaram entre o nono e o 14º lugar da Iª Liga na época passada e as duas promovidas da IIª Liga, neste caso o Belenenses e o Arouca. O sorteio aconteceu no passado dia 10, tendo determinado o reencontro entre Leixões e Vitória de Guimarães, dois históricos que travam uma grande rivalidade, e dois “dérbis” regionais. Um no Minho, entre Moreirense e Gil Vicente, e outro em Aveiro, entre Beira-Mar e Arouca. As partidas da segunda mão disputam-se a 30 e 31 de outubro.