Arquivo

CDU quer reforçar votação na Guarda

A candidatura da CDU à Câmara da Guarda foi a primeira a formalizar a entrega das listas concorrentes às eleições autárquicas no Tribunal da cidade na última sexta-feira. Para além de concorrer ao município e à Assembleia Municipal, a coligação vai apresentar candidatos em nove juntas de freguesia do concelho.

Helena Neves é a número dois na lista à autarquia, atrás do cabeça-de-lista Mário Martins e à frente de Honorato Robalo, que também encabeça a candidatura à Junta urbana da cidade, Jorge Dias, Mara Rodrigues, Aires Diniz e Cátia Almeida. Quanto à lista à Assembleia Municipal é encabeçada por Carlos Canhoto, seguindo-se Honorato Robalo e Helena Neves. O candidato da CDU ao município frisa que a ambição da candidatura é «termos voz e dar voz às pessoas que habitualmente não a têm e sermos, de facto, as pessoas que vão tornar públicos os anseios da população», sustentando que «iremos até onde o povo quiser» e que um «bom resultado» para a coligação nas autárquicas é «reforçar o resultado das eleições anteriores», considera Mário Martins.

A mesma tese é defendida pelo cabeça-de-lista à Assembleia Municipal, órgão onde a coligação elegeu um deputado nas últimas eleições, que reitera que o objetivo passa por «reforçar o peso e a votação da CDU no concelho e claro que se isso se traduzir no aumento do número de mandatos tanto melhor». Carlos Canhoto realçou ainda que «já estamos a reforçar em sede de candidatura porque embora o número de freguesias a que estamos a concorrer seja o mesmo, como houve fusão de algumas, há um aumento da área e do número de eleitores abrangidos». A CDU vai concorrer às Juntas de Aldeia do Bispo, Aldeia Viçosa, Benespera, Famalicão da Serra, Gonçalo, Guarda, Maçaínhas, Valhelhas e à União das Freguesias de Pousade e Albardo. Também na sexta-feira, o MRPP entregou a sua lista à Câmara, liderada por Eduardo Espírito Santo.

Sobre o autor

Leave a Reply