Arquivo

Politécnico prepara para o mercado de trabalho

Bruno Saraiva, ex-aluno do IPG

São inúmeros os casos de ex-alunos do IPG que hoje ocupam lugares de destaque em instituições e empresas.

Bruno Saraiva, ex-alunos de engenharia informática, está hoje ligado à Critical Software, uma empresa portuguesa com projeção internacional.

A formação recebida no Politécnico da Guarda é sublinhada por este jovem quadro da referida empresa.

“O Instituto Politécnico da Guarda, enquanto estudante, formou-me e muito bem; disso eu não tenho qualquer dúvida e notou-se, desde logo, quando eu entrei para o mercado de trabalho.”

Por outro lado, Bruno Saraiva acrescentou-nos que pela sua experiência e dos contactos com alunos de outras instituições, quem se forma no Politécnico da Guarda “não fica nada atrás, nem de universidades nem de outros politécnicos. Estamos muito bem formados e basta mostrar interesse no mercado de trabalho e fazer as coisas com carinho e paixão que conseguimos chegar tão longe ou mais que qualquer outro aluno.”

Na opinião deste ex-aluno do IPG, nos dias de hoje aos candidatos ao ensino superior já não se coloca a dúvida entre a opção por ensino universitário ou ensino politécnico.

“Eu julgo que hoje em dia as empresas estão mais cientes das capacidades dos alunos que vêm dos politécnicos.

Começa-se a notar muita diferença em termos da capacidade técnica que os alunos do politécnico mostram, são muito mais autónomos”.

Bruno Saraiva manifesta-se muito satisfeito relativamente às funções que exerce e ao local onde trabalha. “Eu estou na Critical Software, estou em Coimbra e estou muito bem. Foi a empresa que eu escolhi para iniciar a minha carreira profissional e está tudo a correr bem”.

Sobre o autor

Leave a Reply