Arquivo

Quase 1.500 “boys” receberam subsídio de férias

“DN” noticia que o total dos nomeados desta legislatura para funções públicas que receberam subsídio de férias em 2012 foram 1.323 e não os 233 divulgados em setembro passado.

Há novos dados sobre o número de pessoas nomeadas pelo atual Governo que receberam subsídios de férias em 2012 – ao contrário do que aconteceu com a generalidade da função pública, por via do Orçamento do Estado.

Segundo o “Diário de Notícias” de hoje, o número é mais de dez vezes superior ao que foi revelado em setembro último. Aos 131 assessores de gabinetes ministeriais admitidos então pelo Governo somam-se agora, segundo informação oficial enviada ao PS, 1.323 nomeados para outras entidades do Estado (institutos, etc.).

Assim, o total dos “boys” que beneficiaram desta exceção ao cumprimento do OE 2012 ascende a 1.454. Um número equivalente a cerca de um terço do número total de nomeações governamentais (3.511, segundo um recenseamento que o PS tem vindo a fazer e que não inclui, por ausência de dados oficiais, as nomeações no Ministério da Solidariedade e da Segurança Social).

Sobre o autor

Leave a Reply