Arquivo

Governo quer IRC de 10% para novas empresas já em 2013

Ministério da Economia prepara proposta para implementação da taxa de IRC mais baixa da União Europeia a conceder durante dez anos a novos investimentos acima de três a cinco milhões.

Na proposta que o  Governo se prepara para apresentar a taxa de IRC será fixada em 10% para novos investimentos.

Se avançar, o programa deverá durar cinco anos já a partir de 2013, sendo o imposto mais baixo durante dez anos para novos investimentos acima de um determinado valor, que deverá situar-se entre os três e os cinco milhões de euros.

Comentários dos nossos leitores
T. Farias tafcoa@sapo.pt
Comentário:
O nosso Governo deve pensar que os empresários são parvinhos! No ano passado, elevou o IRC das empresas que haviam beneficiado da taxa de interioridade de 15 para 25 por cento, mesmo daqueles que ainda estavam abrangidas pelo período do benefício e vem agora propor uma taxa de 10 por cento, por 10 anos, para quem investir mais de 3 milhões! Para além desta medida se destinar apenas às empresas ricas e que já transferiram as suas sedes para outros países, sucede que estes exemplos não dão confiança e nos negócios a falta de confiança equivale a falta de credibilidade! Quem confia nos nossos políticos? Se todos os anos mudam os códigos tributários, ficando o investidor sem qualquer defesa? O Ministro da Economia diz uma coisa, o das Finanças faz o contrário… Investir não é uma brincadeirinha de meninos universitários que só conhecem a receita do salário que lhe cai na conta mensalmente…
 

Sobre o autor

Leave a Reply