Em mais uma jornada do Nacional da IIIª Divisão, o Aguiar da Beira deslocou-se ao terreno difícil do Oliveira de Frades e alcançou um ponto importante mesmo reduzido a dez unidades logo no início da segunda parte.
A equipa de Nuno Sena entrou muito bem no encontro, com oportunidades para Renan e Leandro. A reação dos donos da casa apareceu aos 17’, quando Sucena rematou à barra da baliza de Fabrício. Pouco depois, aos 25’, Renan atirou ao poste. Era notório o equilíbrio entre as duas equipas na zona central do terreno. Aos 34’, Ruca executou um livre de forma perfeita para defesa de Fabrício. Pouco depois foi Mauro a criar calafrios à turma visitante. Após o reatamento, Leandro fez falta e viu o segundo amarelo, tendo recebido ordem de expulsão. Foi uma grande contrariedade para Nuno Sena, mas ainda assim a equipa galvanizou-se e, num lance rápido de ataque, Fabiano surgiu a marcar e a abrir o ativo para o Aguiar da Beira.
Aos 62’, a pressão do Oliveira de Frades intensificou-se e acabou por resultar no empate, após um canto executado da direita com Sucena a emendar ao segundo poste. Depois o encontro foi diferente, com os locais a pressionarem e os visitantes a tentarem segurar o resultado. Neste período, Ricardo ainda obrigou Fabrício a defesa apertada, mas o sufoco dos locais não foi suficiente para alterar o marcador. A arbitragem foi razoável. No sábado, o Aguiar da Beira recebe o primodivisonário Marítimo em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal, pelas 15 horas.
António Pacheco