Arquivo

Centro Cultural da Guarda em festa

O Centro Cultural da Guarda organizou, no sábado, um convívio a propósito do 50º aniversário da instituição. A festa decorreu nos claustros do Paço da Cultura e contou com a presença de cerca de duas centenas de pessoas de grande parte das associações do concelho.

Albino Bárbara, presidente do Centro Cultural, destaca o «marco importante» dos 50 anos e diz que «neste virar de página, a instituição continuará a desenvolver as atividades que tem atualmente», como o Orfeão, o Coro Sénior, o grupo de rock “60 cinco estrelas”, o conjunto típico Rosinha e o Rancho Folclórico. «Continuaremos também com as escolas de música, dança moderna e ballet», refere, confessando que gostaria de apostar noutras atividades, como o teatro, mas que tal «deverá ser um pouco difícil neste momento, pois estamos obrigados a uma gestão criteriosa».

As comemorações do cinquentenário da instituição vão incluir um espetáculo com texto de Norberto Gonçalves sobre a História de Portugal e do Centro Cultural desde 1962, que tem estreia marcada para 20 de outubro. A 17 de novembro, data efetiva do cinquentenário, haverá uma sessão solene e será apresentado um livro com arquivo fotográfico e depoimentos sobre a história da coletividade.

Centro Cultural da Guarda em festa

Sobre o autor

Leave a Reply