Arquivo

Emprego português com a segunda maior descida na União Europeia

Os dados do Eurostat mostram que, em termos homólogos, só a Grécia regista uma queda pior (9 por cento) do que a portuguesa (4,2 por cento), estando a Espanha em lugar (4 por cento).

O número de empregados em Portugal caiu 4,2 por cento no segundo trimestre de 2012, uma baixa superior à média da zona euro, que foi de 0,6 por cento, indicou hoje o Eurostat.

De acordo com a comparação homóloga feita pelo gabinete de estatísticas da União Europeia (UE), e analisando os países de que o Eurostat dispõe de dados, apenas a Grécia regista uma queda pior do que a portuguesa (9 por cento), estando a Espanha em terceiro lugar (4 por cento).

O gabinete oficial de estatísticas do organismo aponta também que o indicador contraiu 0,2 por cento na média conjunta dos 27 países da União Europeia em relação ao segundo trimestre de 2011. Já na análise entre o segundo e o primeiro trimestre deste ano, o número de pessoas com emprego em Portugal caiu 0,2 por cento, tendo estabilizado na zona euro e subido 0,1 por cento nos 27 Estados-membros.

Sobre o autor

Leave a Reply