Miguel Relvas elogiou Alberto da Ponte, dizendo que “a RTP tem um dos melhores gestores à sua frente”.
O ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, afirmou ontem que o assunto da RTP está «resolvido» e a televisão pública tem agora toda capacidade para resolver os seus problemas.
«O assunto da RTP está resolvido. A RTP tem hoje um dos melhores gestores à sua frente, tem uma excelente equipa de profissionais e vai deixar de ser notícia, porque passa a ter a partir de hoje todas as condições para resolver todos os seus problemas», declarou o ministro que tutela a comunicação social. Miguel Relvas fez a afirmação quando foi questionado sobre as críticas à nova administração da RTP, liderada por Alberto da Ponte.
A emissora pública portuguesa tem gerado polémica desde que anterior administração, liderada por Guilherme Costa, pediu demissão do cargo, no passado dia 1 de setembro. O pedido de demissão surgiu na sequência do anúncio feito pelo consultor do Governo para as privatizações, António Borges, de que em cima da mesa está uma proposta de concessão da RTP1 a privados e de eventual encerramento da RTP2, ao contrário da indicação anterior de que seria privatizado um canal.
O novo nome indicado para a presidência da RTP, o gestor Alberto da Ponte, que nos últimos anos fez carreira no setor das bebidas, também tem gerado fortes críticas, devido à sua falta de experiência na área da comunicação social. Alberto da Ponte deixou em abril o cargo de presidente da Sociedade Central de Cervejas (SCC), que exerceu durante oito anos, tendo rumado à Holanda para assumir funções na cervejeira Heineken.