Arquivo

MagicTracking: novo produto desenvolvido no IPG

No Instituto Politécnico da Guarda, e no âmbito da spin off MagicKey, foi desenvolvido um sistema de localização de pessoas ou bens em tempo real, com custos anuais inferiores à média da mensalidade de sistemas alternativos.

Este sistema usa um recetor de GPS e um cartão de dados GSM que permite a transmissão das coordenadas para o servidor do Magic Key. De referir que o utilizador poderá visualizar facilmente a localização da pessoa ou dos bens protegidos, num ambiente WEB, através do Google Earth.

De acordo com responsável pelo projeto, Luis Figueiredo, “o MagicTracking tem particular importância para pessoas portadoras de demências, como o caso de pessoas com Alzheimer, que assim podem ser facilmente localizadas pelos seus familiares ou cuidadores.” Para estes casos, como refere, “o recetor GPS indicado está integrado num relógio de pulso”.

O MagicTracking pode ser igualmente aplicado na localização de veículos; neste caso o recetor a usar integra diversas potencialidades extras, de inegável utilidade.

De salientar que para além dos equipamentos fornecidos pela Magic Key, este sistema poderá funcionar num equipamento Android, com GPS.

MagicTracking: novo produto desenvolvido no
        IPG

Sobre o autor

Leave a Reply