Arquivo

Presidente da CCDRC demitiu-se

Norberto Pires, que tinha sido empossado em fevereiro na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), anunciou a sua demissão do cargo ontem à noite. O professor universitário e especialista em robótica não adiantou os motivos da sua saída, mas o “Público” de hoje sustenta que este desfecho já era esperado face a «comportamentos nestes quase seis meses que desagradaram às tutelas».

O diário revela, por exemplo, que Norberto Pires não terá tido «disponibilidade» para comparecer em reuniões com elementos do Governo e recusou, alegadamente, uma com o ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas. Além disso, o “Público” refere, citando fontes governamentais, que também não caiu bem no seio do Executivo que o ex-presidente da CCDRC não tivesse mantido «reserva sobre orientações do Governo nem se solidarizar com elas, em dossiers como a reforma do território ou a reprogramação das verbas do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).

Norberto Pires divulgou o seu pedido de demissão num comunicado enviado às redações ontem à noite. «Fui feliz na CCDRC e fiz o que sabia e podia com total dedicação. É esta a minha forma de estar na vida, da qual não abdico. Sempre com verdade, transparência e sentido de missão. Lutei pelo Centro de Portugal e pelos seus interesses. É uma região em que acredito pelas suas potencialidades e pelas suas gentes», declarou.

Sobre o autor

Leave a Reply