Arquivo

BE quer saber o que vai acontecer com obras do Hospital da Guarda

O deputado do Bloco de Esquerda (BE) na Assembleia da República João Semedo quer saber o que vai acontecer com as obras do Hospital Sousa Martins, na Guarda.

Num requerimento ao ministro da Saúde, datado de dia 20, o parlamentar pergunta se o Governo «aprovou a alteração do processo agora proposto e que consiste em cinco fases» e quais os motivos que estiveram na origem desta mudança de planos «aprovados e adjudicados». João Semedo questiona ainda se haverá lugar para o pagamento de indemnizações ao consórcio Edifer/Hagen devido a esta alteração e qual o seu valor. «Como vão ser adjudicadas as obras previstas nesta nova proposta» e «quais os motivos que justificam que a proposta agora apresentada decorra em menos 56 semanas e custe menos 34 milhões de euros que o inicialmente previsto», são outras dúvidas que o bloquista quer ver esclarecidas pela tutela.

O deputado também interroga Paulo Macedo sobre se «está garantida a execução de todas as obras necessárias e inicialmente previstas, bem como a aquisição do equipamento necessário», pedindo que o ministro revele igualmente quais as «medidas que vai tomar para clarificar o processo».

Sobre o autor

Leave a Reply