Arquivo

Suspeito de burla em prisão preventiva

A Polícia Judiciária (PJ) da Guarda anunciou que um homem de 30 anos, desempregado, detido na cidade por suspeita de burla, vai aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva.

O detido, com antecedentes criminais por crimes de roubo, tráfico de estupefacientes e burla, também tem pendentes cerca de uma centena de inquéritos por factos de idêntico teor, segundo a PJ. O homem foi detido pelo Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda, com a colaboração da GNR, «por suspeita de envolvimento em pelo menos um crime de burla, relacionado com a aquisição de um veículo automóvel». A PJ refere, em comunicado, que o suspeito terá adquirido uma viatura usada na cidade do Fundão, a um comerciante do ramo, pelo valor de 10 mil euros, «utilizando como forma de pagamento uma declaração de agendamento de uma suposta transferência para a conta bancária deste, no referido valor, criando no vendedor a convicção de que a transferência teria sido feita, razão pela qual lhe foi entregue a viatura».

No momento da detenção, a PJ também apreendeu o veículo transacionado e diversa documentação relacionada com a situação em causa, «bem como outros documentos relacionados com a prática de burlas de idêntico teor».

Sobre o autor

Leave a Reply