Arquivo

Miramar inflige terceira derrota consecutiva ao Lameirinhas

Resultado de 8-3 espelha a inesperada superioridade do clube nortenho sobre a equipa da Guarda

Paulo Alves levou praticamente a mesma equipa da jornada anterior para defrontar o lanterna vermelha, o Miramar, com a excepção de Luís, que cumpre castigo federativo, e Bruno, que esteve ausente por motivo de lesão. Mas se nos últimos dois jogos a formação do Lameirinhas deixou uma boa imagem, apesar das derrotas sofridas, o mesmo não se passou neste encontro, pois os guardenses estiveram irreconhecíveis.

Começou da melhor maneira o Miramar que logo aos 11″ inaugurou o marcador por Pedro. Poder-se-á dizer que os cinco minutos seguintes foram os únicos em que se viu alguma reacção da parte dos visitantes, com várias tentativas para igualar o resultado. No entanto, foram os da casa a marcar por mais duas vezes em menos de um minuto, primeiro por Pedro (10’02″) e depois por Batista (10’56″). Com o resultado em 3-0, adivinhava-se difícil a tarefa do Lameirinhas. Apenas aos 13’47″ Traitas fez o primeiro golo para a equipa de Paulo Alves. Ao intervalo, o resultado de 3-1 espelhava a falta de concretização e a completa desatenção no sector defensivo da equipa da Guarda. O segundo tempo começou igual ao primeiro, já que, decorridos apenas 1’41″, Álvaro levou a bola ao fundo da baliza de Nuno, fazendo o 4-1. Apesar das várias tentativas de levar a bola à baliza adversária, só no sexto minuto, e por intermédio de Vendeiro, se viu a resposta do Lameirinhas. Com o 4-2, era de esperar um maior empenho para chegar ao empate, mas foi puro engano. O que se viu foi uma aparente apatia dos comandados de Paulo Alves, que não tiveram mais argumentos e ofereceram por quatro ocasiões, numa atitude a que poderemos chamar de “mãos largas”, os últimos tentos ao Miramar. Pinto fixou o resultado em 8-3 quando faltava apenas cerca de 1’30″.

Visto este jogo, poder-se-á dizer que a vitória do Miramar não terá sido conquistada, mas sim oferecida. Dos representantes da cidade da Guarda espera-se agora que reponham a verdade nos dois jogos seguidos em casa e provem aquilo que sabem fazer. Neste encontro, o técnico Paulo Alves fez jogar Nuno, Filipe Monteiro, Kiwi, Nuno Abreu, Ricardo, David, Carlos, Tiago, Tó Zé, Rui, Traitas e Pinto. Com mais esta derrota, a equipa da Guarda desceu da nona para a 11ª posição, mas vai tentar regressar aos triunfos na recepção, este sábado, à Universidade do Minho, 14º da tabela, com apenas seis pontos.

Rui Carvalhinho

Sobre o autor

Leave a Reply