Alcançada na última jornada frente ao vice-campeão distrital Manteigas, a primeira vitória em casa da época garantiu à União Desportiva “Os Pinhelenses” a manutenção na Iª Divisão. Com o triunfo, a equipa de Paulo Batista ultrapassou o Mileu, que foi goleado em Trancoso, e pôde assim festejar a permanência.
Só a vitória interessava aos locais, que entraram muito bem na partida e chegaram ao golo logo aos 6’, por António Fonseca, que aproveitou uma perda de bola a meio-campo para bater Nuno Morais. O Manteigas tentou reagir e criou algum perigo em iniciativas de Vaz Alves e Quelhas. Tudo corria de feição aos pinhelenses até que, à meia-hora, Bruno Santos foi expulso e deixou a equipa a jogar com 10. Contudo, até ao intervalo, a vantagem numérica dos visitantes não se fez notar e só no segundo tempo pressionaram mais à procura do empate, que chegou aos 60’, num livre direto superiormente executado por Ricardo Quelhas.
A equipa da casa voltou a reagir e colocou-se novamente na frente do marcador aos 70’ através de um cabeceamento de Emanuel. O Manteigas tentou, sem sucesso, chegar ao golo e já nos últimos minutos António Fonseca e Antunes foram também expulsos por Rui Fernandes e deixaram as duas equipas a jogar com 9 e 10 elementos, respetivamente.