O Sporting da Covilhã empatou a zero na receção ao Belenenses e, apesar de ainda ter hipóteses de se manter na Liga de Honra, deixou as contas mais complicadas para a última jornada, pois no domingo visita o segundo classificado Moreirense, que só depende de si para subir à Superliga.
A equipa de Rui Nascimento continua a partilhar a última posição, com 31 pontos, e está a um de Portimonense, a dois de Arouca e a três de União da Madeira e do Santa Clara, que ainda não estão a salvo. O jogo do passado domingo acabou de vez com a possibilidade do Belenenses poder disputar a eventual liguilha de acesso ao escalão principal e teve poucos motivos de interesse. No primeiro tempo, apenas Pimenta, aos 9’, e Fofana, aos 30’, tentaram quebrar a monotonia em lances individuais. Já os visitantes criaram algum perigo junto da baliza de Nuno Santos logo aos 3’, por Rodrigo António, e aos 17’, por Zazá, mas ambos atiraram ao lado. Aos 45’, foi a vez de Dani Matos tentar a sua sorte, com o esférico a passar por cima após um desvio.
No segundo tempo, o Covilhã intensificou a pressão à procura do tento da vitória mas raramente importunou o guardião Coelho. Mais uma vez, Fofana esteve perto de marcar, logo aos 47’, só que o remate saiu muito torto e, aos 71’, permitiu uma defesa ao guardião opositor. Já o Belenenses quase marcou perto dos 90’, quando Rui Varela atirou rente ao poste. Rui Nascimento fez alinhar Nuno Santos, Dani Coelho, Aníbal Capela, Ricardo Rocha, Joel, Milton, Gabi, André Sousa (Paulico, 68’), Dani Matos (Pedro Ribeiro, 68’), Fofana e Pimenta (Zézinho, 58’).