Arquivo

Trio mais perto do Gouveia no Distrital da Guarda

Desportivo perdeu em casa do Figueirense, que encurtou desvantagem para um ponto, na companhia de Aguiar da Beira e Manteigas

Na última jornada da primeira volta, o Ginásio Figueirense foi ganhar a Gouveia pela margem mínima no sábado à noite e reduziu a desvantagem para o ainda líder para um ponto. Quem também beneficiou da derrota do comandante foi o Aguiar da Beira, que goleou o Vilar Formoso (com quem repartia a segunda posição) por 4-0, e o Manteigas, que também goleou os Pinhelenses por 5-0.

Outro dos beneficiados da jornada foi o Vilanovenses, que, com alguma surpresa, foi ganhar a Vila Cortês do Mondego por 2-1 e subiu para a quinta posição, a dois pontos do líder Gouveia. Nas restantes partidas, o Sabugal goleou o Seia FC por 4-0, enquanto Soito e Foz Côa empataram a duas bolas e o Mileu, que é cada vez mais último, foi goleado em casa pelo Trancoso por 5-0. Este domingo há novo “jogo grande” em Gouveia, onde a equipa local recebe o Aguiar da Beira. Já os outros dois segundos, Manteigas e Figueirense, também medem forças em casa do primeiro. Os restantes jogos são Sabugal-Foz Côa, Vila Cortês-Seia FC, Mileu-Vilanovenses, Trancoso-Vilar Formoso e Pinhelenses-Soito.

Na IIª Divisão, o Paços da Serra averbou o primeiro desaire da época ao perder por 3-1 em casa do Pala, que está a três pontos do líder. O Vila Franca bateu o Casal de Cinza por 2-1 e o Fornos foi ganhar a Gonçalo por 5-3. Numa jornada com muitos golos, o São Romão foi golear por 6-1 a casa do Teixeirense e o Celoricense derrotou o Guarda Unida por 3-2. Finalmente, o dérbi de Aguiar da Beira entre os dois últimos, Penaverdense e Abadense, terminou com um empate a uma bola. Folgou o Santa Comba. No domingo, o Paços da Serra vai jogar a Gonçalo e o Pala recebe o São Romão. As restantes partidas são Celoricense-Vila Franca, Santa Comba-Guarda Unida, Penaverdense-Fornos e Abadense-Casal de Cinza, folgando o Teixeirense.

Sobre o autor

Leave a Reply