Eletrificação do troço Castelo Branco-Covilhã da Linha da Beira Baixa custou mais de 100 milhões de euros.
O primeiro comboio elétrico chega no domingo à Covilhã via Linha da Beira Baixa.
A REFER confirmou hoje a conclusão das remodelações no troço Castelo Branco-Covilhã, pelo que o serviço comercial com tracção elétrica vai iniciar-se no domingo. Segundo a empresa, o investimento total ascende a mais de 100 milhões de euros e consistiu na eletrificação de 71 quilómetros de ferrovia entre as duas cidades, na retificação do traçado para permitir velocidades de 120 quilómetros/hora (comboios convecionais) e de 140 km/h (pendulares) e na construção de passagens inferiores e desniveladas.
Foi ainda alterado o “layout” das estações de Vale de Prazeres e da Covilhã, estabilizados taludes, reabilitados os túneis da Fatela e da Gardunha e instalados novos sistemas de sinalização eletrónica e de controlo de velocidade.
«As intervenções foram concretizadas em Abril último nos 38 quilómetros que ligam Castelo Branco a Vale de Prazeres e agora completadas nos 33 quilómetros entre Vale de Prazeres e a Covilhã», adianta a REFER.
Comentários dos nossos leitores | ||||
---|---|---|---|---|
|
||||
|
||||