Arquivo

Mestre Pão 4/Alameda quer ser «casa de eleição» na Guarda

Novo estabelecimento oferece serviços de padaria, pastelaria, gelataria e restaurante

Abriu há cerca de uma semana o Mestre Pão 4/Alameda, situado na Alameda de Santo André na cidade da Guarda, no local que anteriormente era ocupado por um restaurante. Os seus responsáveis estão crentes no sucesso e consideram que a conjuntura de crise pode ser uma boa oportunidade para apostar no incremento do negócio.

Filipe Domingues, um dos sócios, adianta que os primeiros dias desde a abertura «estão a correr bem e o público em geral está a demonstrar uma boa aceitação. Toda a gente gosta da casa, dizem que está bonita. Agora falta-nos afinar algumas coisas para ver se o serviço condiz com a casa», refere. O Mestre Pão 4/Alameda oferece serviços de padaria, pastelaria, gelataria, «com gelados tradicionais feitos por nós», e restaurante, onde um dos pratos de eleição é o leitão à Bairrada, «mesmo da Bairrada», assegura. O estabelecimento está aberto todos os dias entre as sete horas e as duas da manhã e é o terceiro Mestre Pão na Guarda. Os outros dois negócios com esta sigla estão localizados nas galerias do Intermarché, havendo mais um no Intermarché de Viseu. Apesar das tão propaladas dificuldades económicas, o empresário acredita que a crise «vai passar» e defende que é «nestas alturas que devemos investir e não devemos baixar os braços. Temos confiança na nossa capacidade de trabalho e temos alguns colaboradores que já andam connosco de umas casas para as outras».

Por outro lado, Filipe Domingues sustenta que o local onde abriu o Mestre Pão 4 era «um espaço que estava mal aproveitado e a ideia é fazer uma casa de eleição» na Guarda: «Penso que é um espaço agradável na cidade e por isso é que investi. Soube que isto estava fechado e era uma pena, porque gosto muito do espaço. Enquadra-se bem na cidade e está perto do centro», reforça. O empresário está confiante no «sucesso» da nova casa, uma vez que «as pessoas estão a aderir e o mercado da Guarda tem potencial para crescer». De resto, assume que «o público da Guarda também já me conhece. Sabe como nós trabalhamos. Já temos a nossa clientela e uma casa com o nome feito». Tanto assim que, embora seja oriundo de Aveiro, o empresário assegura que quer ficar na Guarda por «muitos anos», já tendo aberto seis casas do ramo na cidade. O Mestre Pão 4/Alameda tem 13 funcionários e mais três indiretos que entraram na Mestre Pão no Intermarché para fabricarem pão e pastelaria para o novo estabelecimento.

Filipe Domingues e Luís Bausch são os sócios deste novo projeto na Alameda de Santo André

Mestre Pão 4/Alameda quer ser «casa de
        eleição» na Guarda

Sobre o autor

Leave a Reply