Aproveitando o estágio da Naval 1º de Maio em Nelas, o Sporting da Covilhã rumou ao “Coração do Dão” e defrontou a equipa orientada por Daniel Ramos, numa partida que terminou com um empate.
O equilíbrio foi evidente, num jogo que contou com a presença de muito público. Ambas as equipas mostraram-se cautelosas, mas o primeiro lance de perigo pertenceu aos “leões da serra”, que erraram o alvo por pouco. A Naval reagiu de bola parada com o guarda-redes Nuno Santos a salvar para canto. A equipa da Figueira da Foz mostrou-se mais forte na circulação da bola face a um Covilhã mais defensivo. Ao minuto 42, na marcação de um livre, Leandrinho colocou o esférico na área e, na confusão, Godinho marcou para os navalistas. Os “leões” pressionaram imenso e o empate esteve muito perto, valendo a defesa de Taborda a evitar o golo dos serranos.
Para a segunda parte pouco mudou nos onzes iniciais, embora os covilhanenses tenham surgido mais determinados, mas a pontaria dos seus avançados não era a melhor. A Naval tardava em mexer e o Covilhã aproveitou para dar mais velocidade, sendo que o golo do empate surgiu num desses lances de ataque concretizado por Andrézinho. No período final as oportunidades de golo foram-se sucedendo, mas a finalização das duas equipas não estava nos seus dias. No entanto, o jogo foi um bom teste para duas equipas que ainda se vão defrontar nesta temporada. Arbitragem mediana. Entretanto, Zézinho mostrou estar recuperado da lesão e renovou contrato. O Covilhã tem mais dois encontros de preparação com equipas da SuperLiga, ambos agendados para o Estádio Santos Pinto. Ontem, apresentou-se aos sócios frente ao Vitória de Setúbal e no sábado joga com o Gil Vicente (sábado) para a Taça IMB.
João Ferreira