Arquivo

Covilhã cada vez mais perto da zona de descida

Equipa de João Pinto averbou nova derrota caseira frente ao Trofense

O Sporting da Covilhã voltou a perder em casa, desta feita com o Trofense por 0-2, e viu a sua situação na tabela ficar ainda mais complicada, já que o Belenenses, que estava abaixo da linha de água, ganhou e subiu alguns lugares. Os serranos têm 15 pontos, os mesmos do Freamunde, a primeira equipa que ocupa lugares de descida.

A meia-hora inicial teve poucos motivos de interesse até que, aos 33’, o veterano Zé Manuel abriu o activo, aproveitando um erro de Abdoulaye. O jovem central não foi suficientemente lesto na recepção da bola, deixando-a escapar para o adversário que, isolado, não deu hipótese de defesa a Igor Araújo. O Covilhã ainda tentou reagir, mas sem consequências. O Trofense foi a primeira equipa a criar perigo na segunda parte, contudo, foram os locais que assumiram o domínio do jogo. Bruno Severino e Rincón viram os seus remates pararem nas mãos do guardião Marco, enquanto Igor Araújo também defendeu os remates de Zé Manel e Reguila.

A pressão covilhanense aumentou nos minutos finais e, já nos descontos, o árbitro anulou o golo do empate a Rincón, por alegada obstrução à acção do guarda-redes, numa decisão muito contestada pelos “leões da serra”. Pouco depois, Licá “matou” o jogo e fez o segundo golo do Trofense, que continua na quarta posição. No sábado, os serranos visitam o reduto do Desportivo das Aves, actual sétimo classificado.

Covilhã cada vez mais perto da zona de
        descida

Sobre o autor

Leave a Reply