Arquivo

Mêda iguala Foz Côa na frente do Distrital da Guarda

Anterior líder isolado perdeu em casa do Vilanovenses, enquanto os medenses derrotaram o Sabugal

O Sporting da Mêda igualou o Foz Côa no comando do Distrital da Guarda, mercê de um triunfo sobre o Sabugal (2-0) e da derrota do anterior líder isolado em casa do Vilanovenses (1-0). Deste modo, os dois primeiros somam 23 pontos, mais um que os raianos.

Quem também beneficiou com estes resultados foi o Desportivo de Gouveia, que venceu em Pinhel por 3-1 e está agora a três pontos da primeira posição. A partilhar o quinto lugar estão três equipas: Vila Cortês, que ganhou em Vilar Formoso (3-1), e Figueirense e Trancoso, que perdeu em casa da primeira equipa também por 3-1. Por último, duas equipas do fundo da tabela voltaram a ganhar. O Vila Franca goleou o Penaverdense, que ainda só tem um ponto, por quatro golos sem resposta e o Soito derrotou o Manteigas por 3-2. Este domingo, a Mêda vai a Trancoso, enquanto o Foz Côa recebe o Figueirense e o Sabugal joga em Vila Cortês. Completam a ronda os encontros Manteigas-Vila Franca, Vilar Formoso-Soito, Penaverdense-Pinhelenses e o dérbi concelhio entre Gouveia e Vilanovenses. O jogo em atraso entre Manteigas e Vila Franca está agendado para as 15 horas de dia 26.

Na série A da IIª Divisão, o Guarda Desportiva “tropeçou” na recepção ao Casal de Cinza, perdendo por 2-1, continuando a somar os mesmos 12 pontos que o Mileu, que folgou nesta ronda e tem menos dois jogos disputados. O Guarda Unida não fez melhor e perdeu em Gonçalo por 2-0. Por último, Lageosa e Fornotelheiro empataram a uma bola, ao passo que o Freixo de Numão bateu o Pala por 2-1. O jogo em atraso entre Mileu e Gonçalense também foi marcado para dia 26. Já na série B, o Santa Comba soma e segue, totalizando cinco triunfos nas cinco partidas disputadas, tendo ganho em São Romão por 3-1. Na segunda posição está o Celoricense, que venceu na Teixeira por 3-0. Já o Nespereira bateu o Seia por 2-0 e o Abadense goleou o Figueiró da Granja por 5-0. Folgou o Paços da Serra.

Sobre o autor

Leave a Reply